0

VESTIBULAR UFSC-INSCRIÇÕES

VESTIBULAR UFSC-INSCRIÇÕES

No ano de 2018 as matriculas para estudar na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) começou a ser feita no dia 5 de setembro, e continuou até o dia 4 de outubro, o que é considerado um período grande.

As inscrições eram realizadas somente através da internet. O Edital, com todas as informações, estavam disponíveis através do site vestibular2018.ufsc.br.

Para o ano de 2019 os candidatos devem ficar muito atentos para as alterações que irão ocorrer no concurso, as datas e a oferta de vagas e cursos nos cinco campi da instituição (Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville).

A prova referente ao vestibular foi realizada durante os dias 9, 10 e 11 de dezembro. Cada inscrição realizada custou em torno de R$ 125,00 e também havia um prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 5 a 25 de setembro.

Das 4.551 vagas que foram oferecidas, 50% são destinadas a cotas e 22% a candidatos com deficiência.

O calculo foi aproximado de acordo com o número de pessoas com deficiência em Santa Catarina pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre as novidades estão à reserva de vagas para candidatos com deficiência, a troca das provas de História e Geografia pela prova de Ciências Humanas e Sociais e mudanças consideráveis aos pesos das disciplinas e às notas mínimas para aprovação.

Todas as coisas relacionadas ao vestibular 2018, incluindo os processos seletivos específicos para vagas suplementares, vão ficar disponíveis na página.

Servirá também para relembrar as datas e ficar observando se a inscrição foi feita de forma correta. Muitas vezes o estudante preenche um campo errado ou não faz o pagamento e só vai prestar atenção depois que as datas se encerraram, se isso vier a acontecer, o estudante vai perder o direito de fazer o vestibular.

Todos os alunos que estiverem interessados, em entrar na UFSC, devem fazer a sua inscrição no processo seletivo através da internet, pelo site  vestibular2018.ufsc.br. O período para se inscrever vai de 05 de setembro a 04 de outubro de 2017, e provavelmente este prazo valerá para o ano de 2019.

Depois que o formulário eletrônico for preenchido, o candidato deve pagar a taxa de inscrição até o dia 05 de outubro.

Quem não tiver condição de pagar a taxa poderá solicitar a isenção. A Universidade Federal de Santa Catarina receberá pedidos no período de 5 a 25 de setembro de 2017. Para ter direito ao benefício, o candidato deve estar inscrito no CadÚnico ou comprovar renda familiar bruta mensal inferior a 1,5 salário mínimo.

Para mais informações acessar o link http://vestibular2018.ufsc.br/




vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *