0

TRANSFERÊNCIA ESCOLAR SP 2019

Transferência escolar para o estado de São Paulo / 2019

A procedimento utilizado para se fazer as matrículas através da internet é um instrumento que facilita muito a vida de pais ou responsáveis.

A mesma coisa acontece com os estudantes do estado de São Paulo, mais facilidade e praticidade no momento de realizar a sua matrícula.

De início, todos os procedimentos são realizados através do http://www.educacao.sp.gov.br/

As etapas acontecem da seguinte maneira:

Se você ainda não está matriculado pela internet, infelizmente, não será possível realizar o seu acesso através da mesma.

Será necessário que compareça pessoalmente ao estabelecimento de ensino, para fazer a sua matrícula ou transferência. Não é preciso se preocupara com documentação, pois para fazer este procedimento, é solicitado somente o RG ou a Certidão de Nascimento, juntamente com o seu comprovante de residência.

Se os estudantes forem menores de idade, é necessário a presença dos pais ou responsáveis.

 

No caso específico de transferência, é solicitado alguns critérios

O estudante precisa ter feito mudança de endereço ou alteração na disponibilidade de vagas na unidade.

Se ocorrer de o mesmo não ser transferido, o estudante continua cursando normalmente na instituição de ensino onde está atualmente matriculado – todos os alunos têm a matrícula garantida para o ano letivo vigente.

 

Sobre os prazos em que as transferências poderão ser realizadas

Em 01 de fevereiro, período em que as aulas já retornaram, já será possível realizar a transferência através de uma instituição escolar para outra utilizando o mesmo procedimento deste primeiro período.

Todas as escolas também poderão continuar a receber matrículas de estudantes novos que estejam interessados em cursar na rede estadual durante todo o ano letivo.

Para se cadastrar é necessário somente ir à uma instituição de ensino que esteja mais próxima de sua residência, portando a documentação necessária, que é:

  • Identidade (certidão de nascimento ou RG).
  • comprovante de residência.

Se for o caso de alunos menores, que tenham idade abaixo de 18 (dezoito) anos, a inscrição deverá ser feita pelos pais ou responsáveis.

www.educacao.sp.gov.br

Neste site, você não encontra somente informações relacionadas a matrícula e transferências, nele você também consegue ter acesso, a todas as escolas disponíveis, juntamente com as vagas que estão sendo disponibilizadas, ver os programas e projetos que são disponibilizados, encontra contatos telefônicos no caso de dúvidas, a estrutura, serviços, e até mesmo notícias. Não deixe de acessar.




vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *