0

Sesi escola matricula 2019 SBC

A maioria dos municípios Brasileiros já possuem unidades do SESI, e em São Bernardo não poderia ser nem um pouco diferente. Se você quer saber como realizar a inscrição online de seu filho ou dependente na SESI Escola de São Bernardo para o ano de 2019 continue lendo, pois aqui lhe mostraremos o que é preciso fazer.

As Escolas do SESI abrem vagas todos os anos, porém a concorrência é muito grande. Sendo assim é necessário que os candidatos que irão participar do processo seletivo estudem para obter notas maiores.

No Estado de São Paulo as inscrições se iniciaram no dia 30 de Outubro e serão válidas até o dia 08 de Novembro de 2018, na qual os alunos selecionados para as vagas participam de sorteios e processos seletivos (datas e horários descritos no manual dos alunos).

Para realizar a solicitação da inscrição online primeiro é necessário que o responsável pelo candidato acesse o site oficial de inscrição do SESI de São Paulo, www.inscricaosesi.sesisp.org.br, e informe alguns dados importantes, que são:

nome e data de nascimento completos;
filiação e identificação de quem será seu responsável, sendo obrigatório o CPF do pai/mãe/responsável;
número de telefone;
CEP do candidato;
necessidades educacionais especiais;
informar se o candidato estuda ou não na rede pública e em seguida deverá escolher o município, unidade escolar de preferência, turno e o tipo de ensino.

Lembramos que as vagas não são disponibilizadas para todos que se inscrevem, pois a quantidade de inscritos é muito grande. Sendo assim o SESI arrumou formas justas de distribuir as vagas, na qual os alunos que forem escolhidos para cursar a educação infantil e ensino fundamental participarão de um sorteio para definir quem ficará com as vagas, já os alunos selecionados para cursar o ensino médio participarão de um processo seletivo.

Os alunos que forem contemplados com as vagas deverão apresentar uma documentação presencial obrigatória, onde a não entrega desses documentos no prazo estipulado poderá levar à perda da vaga para o próximo aluno da fila. Para saber quais são todos estes documentos leia o manual do aluno disponível no site.

As inscrições para as SESI escolas de São Paulo estarão disponíveis do dia 30 de Outubro até o dia 08 de Novembro de 2018. Essas foram algumas das principais informações sobre a matrícula nas SESI escolas de São Paulo para o ano de 2019. Para saber mais ou em casos de dúvidas acesse o site oficial e leia o manual do aluno.




paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *