0

Sesi escola matricula 2019 ES

Assim como em vários outros estados brasileiros, o Espírito Santo também conta com várias unidades do SESI espalhadas em suas cidades. As inscrições para o estado já estão disponíveis, então fique atento ao nosso site que aqui lhe mostraremos o passo a passo para realizar o cadastro de interesse do seu filho!

Na hora de selecionar a escola em que orá matricular seus filhos a maioria dos pais são muito criteriosos, pois sem sombra de dúvidas a escola ajuda na construção social das crianças e adolescentes, sendo assim é muito importante escolher com cuidado.

Quando se fala em educação a maioria da população brasileira já pensa nas unidades do SESI, que são muito capacitadas para o fornecimento de conhecimento e desenvolvimento da indústria.

No Estado do Espírito Santo as inscrições de interesse se iniciaram no dia 30 de Outubro e serão válidas até o dia 08 de Novembro de 2018, na qual os alunos selecionados para as vagas participam de sorteios e processos seletivos (datas e horários descritos no manual dos alunos).

Para realizar a solicitação da inscrição online primeiro é necessário que o responsável pelo candidato acesse o site de inscrição do SESI do Espírito Santo, www.sesi-es.org.br/matriculas/, e clique na opção “Faça aqui o seu cadastro de interesse”. Em seguida deverá ser informado:

– nome e data de nascimento completos;
– filiação e identificação de quem será seu responsável, sendo obrigatório o CPF do pai/mãe/responsável;
– número de telefone;
– CEP do candidato;
– necessidades educacionais especiais;
– informar se o candidato estuda ou não na rede pública e em seguida deverá escolher o município, unidade escolar de preferência, turno e o tipo de ensino.

Aqueles alunos que forem escolhidos para cursar a educação infantil e ensino fundamental participarão de um sorteio para definir quem ficará com as vagas, já os alunos selecionados para cursar o ensino médio participarão de um processo seletivo.

Os alunos sorteados terão um prazo, estipulado no manual do aluno, para realizarem a entrega presencial de alguns documentos importantes, que são obrigatórios para concluir a matrícula do aluno.

A não entrega desses documentos no prazo estipulado pode levar à perda da vaga para o próximo aluno da fila, então fique atento às datas!

As inscrições para as SESI escolas do Espírito Santo estarão disponíveis do dia 30 de Outubro até o dia 08 de Novembro de 2018. Essas foram algumas das principais informações sobre a matrícula nas SESI escolas do Espírito Santo para o ano de 2019. Para saber mais ou em casos de dúvidas acesse o site oficial e leia o manual do aluno.




paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *