0

Sesi escola matricula 2018 Salvador

Solicitar inscrições de matrículas pelo computador, online, se tornou muito útil com o passar dos anos, e pensando em beneficiar a população de Salvador as escolas do SESI também contam com essa ferramenta online. Todos sabem que o SESI é uma escola de referência quando se trata da educação de crianças e jovens, porém muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre como inscrever seus filhos.

As inscrições se iniciaram no dia 30 de Outubro e serão válidas até o dia 08 de Novembro de 2018 e, como sempre deixamos claro aqui, para distribuir as vagas são analisados vários critérios, se é Transferência de SESI para SESI; se o candidato possui Irmão na mesma Unidade de inscrição; se é Dependente do trabalhador da indústria ou se é da Comunidade em geral.

O primeiro passo para realizar a inscrição online exige que o responsável pelo candidato acesse o site de inscrição do SESI de Salvador, www.sesi.fieb.org.br/sesiescola/, e informe os dados solicitados para cadastro, que são: nome e data de nascimento completos; filiação e identificação de quem será seu responsável, sendo obrigatório o CPF do pai/mãe/responsável; número de telefone; CEP do candidato; necessidades educacionais especiais; informar se o candidato estuda ou não na rede pública e em seguida deverá escolher o município, unidade escolar de preferência, turno e o tipo de ensino. Completando todos esses dados a etapa online já estará concluída com sucesso.

Os alunos selecionados para cursar a educação infantil e ensino fundamental participarão de um sorteio para definir quem ficará com as vagas, já os alunos selecionados para cursar o ensino médio participarão de um processo seletivo.

Se o aluno for sorteado ou aprovado no processo seletivo é necessário que haja a entrega presencial de alguns documentos importantes, na qual você poderá ter acesso completo no manual do estudante.

Alguns desses documentos são:

1) Do Aluno: Cópia da certidão de nascimento; 01 fotos 3×4; Histórico escolar ou Declaração escolar acompanhada do Boletim de rendimento do aluno; Declaração de quitação das mensalidades escolares referente a escola anterior;(caso o aluno tenha estudado em escola particular); Cópia do cartão de vacina (para alunos do Nível I, Nível II e 1º ano EF).

2) Do responsável financeiro: Cópia Carteira de identidade; Cópia do CPF; Cópia do comprovante de residência; Comprovante de renda familiar (se for trabalhador da indústria) – cópia dos 3 últimos contracheque do responsável e do cônjuge. Caso o cônjuge não trabalhe, trazer a carteira de trabalho sem assinatura (trazer carteira original); Carteira de trabalho (se for trabalhador da indústria).

Ressaltamos que as inscrições para a SESI escola de Salvador estarão disponíveis do dia 30 de Outubro até o dia 08 de Novembro de 2018. Essas foram algumas das principais informações sobre a matrícula na SESI escola da cidade de Salvador para o ano de 2019. Para saber mais ou em casos de dúvidas acesse o site oficial e leia o regulamento completo.




paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *