0

RESULTADO MATRICULA FÁCIL 2019

Resultado matricula fácil

O portal matrícula fácil, desde o seu início, tem ajudado uma quantidade muito grande de alunos, pais e responsáveis, pois em apenas alguns clique os alunos ou até mesmo o responsável legal, pode realizar a sua pré-matrícula, ou também a renovação, ou transferência de uma escola para outra.

Logo logo, irá começar novamente o período de pré-matrícula pelo Matricula Fácil 2019, para que quem quiser e precisar, já consiga garantir a vaga para os estudantes no ano letivo de 2019.

A maior parte dos estados que disponibilizam este método, são para as modalidades de ensino descritas abaixo:

  • Ensino fundamental (EJA e estudo regular de ensino)
  • Ensino médio ( estudo regular, EJA, formação dos professores, cursos vocacionais que podem ser interculturais ou profissionalizantes, cursos de inovação e nova geração).

Tem também a segunda fase da matrícula fácil, que é unicamente para os estudantes que não fizeram a sua inscrição na primeira fase, ou que se inscreveram e não puderam comparecer ao estabelecimento de ensino  selecionado para confirmar e concluir a sua matrícula.

Para verificar o seu resultado, é bem simples, vamos lá no passo a passo, para não ter complicações:

Primeiro:

Você acessa o site: http://www.matriculafacil.rj.gov.br/

Este é um site bem prático, contém todas as informações separadas de forma bem organizada, e não tem o risco de ficar perdido lá.

Tem várias informações que são fáceis de encontrar como: local para fazer, consultar e alterar a sua inscrição, listagem com informação de todos os estabelecimentos de ensino com vagas disponíveis, as regras necessárias e básicas para participar, calendário com todas as datas, e um campo destinado a informar e sanar a dúvidas mais frequentes que possam surgir.

Lembrando que, somente o fato de ter realizado a sua matricula no site, não garante a sua vaga no estabelecimento de ensino, o que garante a sua vaga, é comparecer a escola, com a documentação necessária e fazer a confirmação.

Segundo:

Você deve fazer o acompanhamento, juntamente ao calendário, e verificar a data que irá sair o resultado da matrícula. Assim que atingir a data, você deve entrar neste mesmo site, nele será disponibilizado uma listagem informando com todos os resultados, sobre aluno que foram selecionados, escolas selecionadas, os procedimentos necessários para dar continuidade e tudo mais.

O procedimento é muito simples e não tem nenhum segredo, basta acompanhar junto ao site, as datas previstas, e fazer tudo corretamente, que não terá nenhum risco de ficar de fora!

 

 




vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *