0

RESULTADO MATRICULA DIGITAL MS 2018

RESULTADO MATRICULA DIGITAL MS 2018

Oi, você já fez a matrícula digital do seu filho para o ano letivo de 2018? Pois é, o resultado já saiu! Vamos ver? Você está procurando uma forma mais fácil e rápida de garantir a sua vaga ou a do seu filho nas escolas estaduais do estado do Mato Grosso do Sul? A matrícula escolar MS 2018 é esse meio.  Com a matrícula escolar MS 2018 você se livra das grandes filas na MATRÍCULA DIGITAL MS 2018 – INSCRIÇÃO E RESULTADO – WWW.MATRICULADIGITAL.MS.GOV.BR – Aos pais e responsáveis que residem no Estado do Mato Grosso do Sul e deseja colocar os seus filhos em uma escola pública que atende os Ensinos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, AJA, EJA e Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio. Saibam que as inscrições inciaram no dia 31 de outubro, na capital do Campo Grande e as outras cidades, como: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista,e outras cidades.Na  época de matrículas, e consegue realizar a pré-matrícula com mais comodidade e facilidade. o período será divulgado pela Secretária da Educação do Estado. As inscrições deverão ser realizadas no site www.matriculadigital.ms.gov.br ou pelo telefone 0800-647-0028.

Se você deseja continuar na mesma escola, basta preencher o requerimento de Renovação direto na escola em que você estuda. Agora se você quer mudar de escola da Rede Estadual acesse esse link INSCRIÇÃO.

Se a sua situação é porque a escola não tem o ano subseqüente e você quer dar continuidade aos seus estudos, entre em contato direto com a sua escola atual para ter as orientações necessárias, se você deseja continuar na Rede Estadual.

ALUNOS NOVOS

Os alunos novos que desejam fazer a sua matrícula deverão acessar o site Matrícula Digitais MS 2018 pelo endereço eletrônico www.matriculadigital.ms.gov.br.

1 – Clique na opção pré-matrícula

2 – Cliques na seta e escolha o município desejado

3 – Preencham todos os dados da sua pré-matrícula

4 – Ao finalizar o preenchimento selecione a opção “Salvar”

5 – Imprimam seu comprovante de pré-matrícula

6 – Acompanhem as datas para a designação

7 – Confiram a escola para a qual você foi designado

8 – Dirija-se à escola com documentos no período informado e faça a sua matrícula.

DESIGNAÇÃO

A designação será divulgada, no dia 05 de janeiro e 14 de janeiro.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Cópia da certidão de nascimento ou casamento;

RG para alunos maiores de 18 (dezoito) anos;

Comprovante de endereço;

Guia de transferência (se for o caso);

Histórico Escolar (se for o caso);

DOADOR DE MEDULA: Aluno, pai, mãe ou responsável com apresentação da carteirinha ou declaração de doador;

DOADOR DE SANGUE: Comprovante de doações de sangue entre o período de 2 anos, conforme a lei vigente (se o aluno marcou a opção de doador de sangue para aluno, pai, mãe ou responsável);

Para estudantes com necessidades educacionais especiais: apresentar laudo médico e/ou avaliação pedagógica realizada por Núcleo de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação ou relatório de Instituição Educacional Especial devidamente autorizada;

Carteira de Vacinação para alunos menores de 18 anos (apresentar até 30 dias após a efetivação da matrícula na escola);

Alunos beneficiários do Programa Bolsa Família.

CALENDÁRIO

INSCRIÇÕES -31 de outubro a 31 de dezembro

DESIGNAÇÃO – 05 e 14 de janeiro

MATRÍCULA – 08 a 12 de janeiro e 15 a 19 de janeiro

 

Espero que tenha atendido suas necessidades!

Deborah Larissa




Recomendados Para Você

silvana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *