Resultado da inscrição ensino fundamental Rio 2020

Todos os anos pais se desesperam para conseguir uma vaga para seus filhos no ensino fundamental das escolas do Rio de Janeiro. Se você mora no Rio de Janeiro fique aqui que mais abaixo neste post lhe mostraremos como fazer a solicitação para o ensino fundamental no ano de 2020 de forma rápida e prática!

Passo a passo inscrição ensino fundamental Rio 2020:

Para realizar a primeira fase da matrícula no ensino fundamental é necessário que o responsável pelo aluno acesse o site oficial da pré-matrícula, disponível em www.matricula.rio. No site o responsável pelo aluno deverá preencher um formulário de inscrição com:

  • Nome e data de nascimento completos;
  • Filiação e identificação de quem será seu responsável, sendo obrigatório o CPF do pai/mãe/responsável; número de telefone;
  • CEP do candidato;
  • Informações sobre o uso do transporte;
  • Necessidades educacionais especiais;
  • Número do identificador de energia;
  • Informar se o candidato estuda ou não na rede pública e em seguida o responsável deverá escolher o município, unidade escolar de preferência, turno, tipo de ensino e a série desejada.

 

Pronto! Informando esses dados a etapa online terá sido concluída. Em seguida deverá ser feita a segunda etapa, e para isso é necessário que o responsável entregue os seguintes documentos presencialmente na escola:

A) Certidão de Nascimento ou RG e CPF do aluno caso possua (original e cópia);

B) Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão / Transferência original da última Unidade de Ensino em que o aluno estudou, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias;

C) Documento original e cópia do RG e CPF do responsável legal, para casos em que o candidato seja menor de 18 anos;

D) Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);

E) Documento original e cópia do comprovante de residência atualizado;

F) 01 foto 3×4;

G) Carteira de vacinação atualizada, para os alunos do 1º ao 5º ano;

H) Parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental;

I) Cartão do Bolsa Família (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário;

J) Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS (original e cópia);

K) Declaração de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola que oferta ensino integral, matutino e vespertino, assinado pelo estudante, ou seu responsável.

O manual completo para a matrícula online no Rio de Janeiro está disponível em: www.matricula.rio. Assim que essas etapas forem cumpridas o aluno já estará matriculado para estudar no ensino fundamental das escolas do Rio de Janeiro no ano de 2020.

O resultado das inscrições ainda não estão disponíveis pois as matrículas para 2020 ainda não foram liberadas, então para saber mais acesse o site oficial e procure por editais antigos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *