1

RENOVAÇÃO DE MATRICULAR RIO 2019

Renovação de Matrícula Rio para o ano de 2019

Para os estudantes que já fizeram todo a ano letivo (primeiro e segundo semestre) de 2018, agora chegou o momento de realizar a renovação de sua matricula, para que assim possa continuar os seus estudos no próximo ano letivo que é 2019.

A renovação de matrículas para os estudantes da rede pública estadual do Rio de Janeiro irá se iniciar na terça-feira 30/10 (Dia trinta de outubro). Para garantir a vaga no ano letivo de 2019, o pai ou responsável legal, ou até mesmo o próprio aluno, tendo idade superior a 18 (dezoito) anos, deve ir à escola onde está matriculado e exercendo os estudos para realizar a confirmação e o desejo de permanecer na unidade. Essa confirmação pode ser feita até o dia 22 (vinte e dois) de novembro.

Os estudantes da rede estadual devem fazer a renovação das suas matrículas até o dia 22 de novembro. O responsável legal ou o próprio aluno, tendo idade maior de 18 anos – deverá dirigir-se à unidade de ensino onde estuda para garantir a vaga no ano letivo de 2018.

O aluno da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) neste período de rematrículas, deve estar muito atento a todas as informações que são disponibilizadas para não perder os prazos de renovação de matrículas.

Já os estudantes que querem ingressar nas escolas da rede estadual devem ficar atentos. A pré-matrícula para novos estudantes começa na quarta-feira (31) e termina no dia 4 de dezembro.

Para as pessoas que estão buscando informações complementares e que também esteja interessado deve realizar a sua inscrição pela internet, pelo link da página da Secretaria de Educação no Facebook, disponível em www.facebook.com/SeeducRJ, ou diretamente pelo site Matrícula Fácil, no endereço www.matriculafacil.rj.gov.br.

A resolução deste período de inscrição será divulgado no dia 21 (vinte e um) de dezembro, por meio do site Matrícula Fácil. O candidato deverá ir pessoalmente ao estabelecimento de ensino para a qual foi selecionado para realizar a confirmação de sua matrícula, entre os dias 3 (três) e 8(oito) de janeiro de 2019, e fazer a apresentação dos documentos necessários.

Este é o procedimento a ser realizado durante todo o período em que este procedimento de rematricula estiver sendo realizado. Para mais informações, basta realizar o acesso ao site, e acompanhar todas as informações que são disponibilizadas.

Não deixe para a última, pois podem ocorrer vários imprevistos, e por algum motivo acabar perdendo a chance de realizar a sua rematricula para o próximo ano letivo.




vitoria

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *