0

PRÉ MATRICULA ONLINE ESCOLAS REMANESCENTES EM MACEIÓ 2019

Pré-matrícula online nas escolas remanescentes na região de Maceió

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá divulgar dos dias 27 a 31 de dezembro, a resolução da pré-matrícula online para os novos alunos da rede estadual.

Durante este prazo, os alunos que forem maiores de idade ou seus pais ou responsáveis legais devem fazer o acesso pelo o site: www.matriculaonline.al.gov.br e verificar para qual rede escolar o aluno foi selecionado.

A pré-matrícula irá disponibilizar vagas para as séries de entrada, que se estende ao primeiro e ao sexto anos do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio (regular integral e EJA).

Os estudantes que não foram selecionados na primeira seção de escolha serão encaminhados para uma unidade escolar localizada próxima ao endereço cadastrado pelo aluno ou responsável.

A verificação da matrícula, que ocorre de forma presencial, será feita de 2 a 5 de janeiro, quando os alunos próprios alunos, no caso de serem maiores de idade ou responsáveis deva fazer a apresentação da documentação necessária à matrícula.

 

Nova chance

Entre os dias 10 a 12 de janeiro de 2018 será iniciada a segunda chamada online para as vagas remanescentes.

Os candidatos que não conseguiram fazer a matricula no primeiro prazo da pré-matrícula devem ficar atentos às unidades que ainda estão disponibilizando vagas.

A listagem com a divulgação dos resultados das vagas remanescentes vai acontecer entre os dias 17 e 18 de janeiro, através do site: www.matriculaonline.al.gov.br, e o período onde será realizada a confirmação da matrícula acontecerá entre os dias 23 e 24 de janeiro, de forma presencial.

Todos os anos as vagas são geralmente as mesmas para estes procedimentos, é necessário ficar atento, pois as mesmas podem valer para o ano de 2019.

Os alunos que ficarem na mesma unidade escolar, irão poder fazer a renovação da matrícula durante o mês de dezembro. As aulas para toda rede estadual irão começar no dia 5 de fevereiro de 2019.

Os pais e responsáveis dos estudantes que não foram selecionados pelo sistema na 2ª chamada, é preciso aguardar a divulgação da 3ª chamada.

Neste prazo, a Comissão de Matrícula vai fazer o levantamento das vagas resultantes da não efetivação da matrícula por parte dos pais.

A segunda edição da pré-matrícula online aborda sete escolas que estão em calendário especial.

São elas:

  • Rui Palmeira (Vergel),
  • Higino Belo (Farol),
  • Maria José Carrascosa (Poço),
  • Maria de Fátima Lyra (Benedito Bentes I),
  • Professora Natalina Costa Cavalcante (Tabuleiro),
  • Pio X (Prado) e Zumbi dos Palmares (Clima Bom).

Verifique sempre os prazos e não fique de fora.




vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *