0

PRÉ MATRICULA ONLINE DE COLÉGIOS MUNICIPAIS DE CABO FRIO 2019

Como irá funcionar o processo de pré-matrícula online dos colégios municipais de Cabo Frio – 2019 

Para realizar o processo de rematricula é bem simples, basta fazer o seu acesso no sistema, e posteriormente clicar em “Inscrição” e informando:

  • Nome completo
  • Data de nascimento do aluno.

Depois deve ser informado ser informados:

  • Segmento
  • Ano escolar
  • Turno pretendido
  • Pesquisar escola

Serão apresentadas todas as unidades escolares que possuem vagas no ano escolar solicitado. De acordo com que as vagas vão sendo ocupadas, as escolas deixarão de aparecer no sistema.

Depois que escolher a escola, deverão ser completadas todas as informações como:

  • Endereço (incluir CEP)
  • Dados do responsável (incluir o CPF)
  • Telefones para contato

Depois que esta etapa esta estiver completa o comprovante de inscrição deve ser impresso para ser levado à escola para a confirmação da matrícula.

Se for o caso da Educação Infantil, através da data de nascimento, o sistema já consegue fazer o direcionamento para as creches e pré-escolas que disponibilizam o ano escolar adequado à faixa etária.

As vagas só vão estar garantidas depois que for feita a efetivação da matrícula na escola escolhida, mediante a entrega de toda documentação solicitada no protocolo de inscrição, no prazo dos dias 5 até o dia 9 de março.

Para matrículas feitas com o intuito de transferência será exigida a apresentação do histórico escolar ou documento comprovando que o estudante foi solicitado à escola de origem, sendo necessário constar o ano de escolaridade finalizado.

Se considerar que o ano letivo atual não foi encerrado em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Cabo Frio, a confirmação da matrícula, que ocorre a partir do segundo ano do Ensino Fundamental, vai ficar condicionada ao resultado de liberação do aluno.

Quando esta fase for encerrada de pré-matrículas na internet e de efetivação de matrículas nas escolas, as vagas remanescentes vão ser disponibilizadas nas próprias redes escolares, menos as que estão destinadas às creches, que vão obedecer à listagem de espera. A lista de espera será criada pelo próprio sistema, a partir da data do dia 12 de março de 2018.

As vagas que são remanescentes no primeiro ano do Ensino Médio estarão disponíveis na própria rede escolar, a partir de 19 de fevereiro, e ainda vai ser só para alunos oriundos da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio, não irá fazer parte desse processo de pré-matrícula on-line.

Continue sempre verificando o site, pois nele continuará sendo divulgada mais informações sobre todos os procedimentos a serem seguidos.




vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *