0

PRÉ MATRICULA ESCOLAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ 2019

Como irá funcionar o procedimento para pré-matrícula nas escolas municipais de Maceió

http://www.maceio.al.gov.br

Conforme a Secretaria Municipal de Educação o procedimento para a pré-inscrição deve ser realizado pela internet no site da Prefeitura de Maceió no prazo dos dias 22 a 28 de janeiro de 2018.

Todos os anos, as datas costumam ser aproximadas, sendo assim, as mesmas irão valer para o ano de 2019.

Para fazer o seu cadastro é necessário saber os nomes oficiais de pelo menos três escolas que mais tenha interesse, além de informar a data de nascimento e outros documentos pedidos da criança.

 

Sobre o procedimento para realizar a Transferência

Para as pessoas que querem solicitar a transferência de escola, os responsáveis do estudante devem ir às unidades de estudos original dos estudantes entre os dias 08 e 10 de janeiro, para completar um formulário de intenção de transferência e fazer a indicação das três opções de escolas para onde os estudantes poderão ser encaminhados.

A organização destes estudantes, tanto para matrícula quanto para transferência, vai seguir os critérios como a disponibilidade de vagas nas três escolas escolhidas na pré-matrícula, além da idade e período, a obrigação de atendimento especializado ou ter irmão nas unidades também deverá ser verificada.

Para executar a matrícula, os pais ou responsáveis devem ficar atentos no site da Prefeitura para ficarem informados sobre a unidade escolar que o estudante foi destinado.

 

Sobre o procedimento de matrícula

Para as pessoas que querem fazer a transferência é necessário se dirigir à unidade de ensino onde foi feita a solicitação entre os dias 11 e 12 de janeiro. Para verificar o resultado é nos dias, 22 e 24 de janeiro, confirmando a matrícula na rede escolar em que o aluno foi transferido.

 

O ano letivo irá começar a partir do dia 19 de fevereiro nas redes escolares que finalizarão o calendário de 2018 até 20 de janeiro de 2019.

Os documentos solicitados para a matrícula e transferência são os seguintes:

  • Registro de nascimento;
  • Cartão de vacinação (para crianças até sete anos de idade);
  • Comprovante de residência recente;
  • Cartão do programa Bolsa Família (caso seja beneficiário);
  • NIS (Número de Identificação Social) para crianças beneficiadas pela Bolsa Família;
  • Cartão SUS;
  • Três fotos 3×4;
  • CPF do estudante;
  • Declaração ou histórico escolar, para matrículas a partir do 2º ano do Ensino Fundamental;
  • RG e CPF do responsável.

 

A pré-matrícula não vai garantir de forma alguma a vaga, pois a efetivação do processo depende exclusivamente da disponibilidade da rede.

Não perca os prazos e fique atento a todas informações.




vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *