0

MATRICULA SIGEDUC RN 2019- ESCOLA MUNICIPAL E ESTADUAL

Matrícula SIGEDUC RN – Para escola Municipal e Estadual

Está estabelecido o calendário de matrícula nos estabelecimentos de ensino estaduais RN 2018 Sigeduc, Secretaria da Educação do Rio Grande do Norte.

Ainda não foi publicada a data de matrícula novos estudantes, com necessidades especiais, rematrícula e transferência de alunos para o ano letivo 2019.

Este artigo tem o intuito de informar e te deixar por dentro sobre as datas de matrículas 2018 e nomes de algumas das escolas estaduais que concedem o ensino fundamental e médio que vão receber inscrições pela internet.

As inscrições nos colégios estaduais RN 2018 Sigeduc devem ser realizados em datas diferentes para os estudantes que possuem qualquer tipo de necessidades especiais, renovação de matrícula, transferência de estudantes pela escola e pelo próprio aluno e para entrada também de novos estudantes.

É possível conhecer os prazos de matrícula dos estabelecimentos de ensino público e estadual do RN, e também observar a data em que deverá fazer matrícula do seu filho (renovação ou transferência).

Logo depois que passar este prazo para inscrição internas e de estudantes vindos da rede municipal, vai ser abertas as vagas que sobrarem (vagas remanescentes), porém não tem garantia de ter vaga na escola desejada /turno /curso.

Quem vai participar das vagas remanescentes são somente os novos estudantes e também os estudantes que perderem o prazo anterior para fazer as suas matrículas.

 

Segue abaixo algumas datas para realização da matrícula

Matrícula de alunos portadores de qualquer tipo de necessidades especiais – vai acontecer de 01 a 30 de novembro.

Transferência de alunos da rede e das escolas municipais e também transferência automática de 01 de dezembro até 12 de dezembro.

A partir do dia 26 de dezembro poderá ser realizado o pedido de transferência para os estabelecimentos de ensino em que deseja estudar (transferência de interesse próprio), saindo o resultado no dia 17 de janeiro.

Estudantes que forem transferidos devem fazer a matrícula até o dia 24 de janeiro. Se os mesmos não compareçam nas escolas para finalizar as suas matrículas, as vagas serão canceladas assim ficam como vagas remanescentes.

Renovação de matrícula de alunos que já matriculados na rede vai acontecer na própria escola nos dias 26 de dezembro até o dia 16 de janeiro.

Para vagas remanescentes, solicitação, inscrição de novos alunos online, será do dia 26 de janeiro até o dia 09 de fevereiro no portal de matrícula sigeduc.rn.gov.br.

Para verificar todo o cronograma, acessar o portal da Educação RN –www.educacao.rn.gov.br

Aproveite estas oportunidades e não fique de fora!




vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *