0

MATRICULA RIO VERDE GO 2019

Matrícula Rio Verde

O prazo para realizar a sua matrícula 2019/1 para novos alunos na rede pública estadual de ensino vai começar no dia 27 de novembro e segue até 29 de dezembro. Todo o processo é bem simples e informatizado e quem estiver interessado devem fazer a solicitação de vagas, através do site da Matrícula Estadual Goiás 2019.

Este trabalho é direcionado somente para novos alunos, que são: oriundos de outras unidades de ensino (municipal federal e privada); de outros Estados; estão começando agora a sua vida escolar. Estudantes que pararam os seus estudos ou também os estudantes que não renovaram matrícula 2019 na Rede Estadual.

As escolas com período Integral vão participar do processo de Matrícula Informatizada. Já as escolas que são conveniadas e militares não integram esse sistema.

matricula -estadual-goias-2019-inscricao-seduce

Como fazer a Matricula 2019

O passo a passo sobre como fazer a Matrícula 2019 é bem fácil. Basta fazer o acesso ao site www.matricula.go.gov.br portando os seguintes documentos:

  • Nome completo do aluno;
  • Nome completo da mãe;
  • Nome completo do responsável;
  • CPF do aluno ou responsável;
  • Data de nascimento;
  • Etapa, ano e turno desejados;
  • Três (3) opções de escolas;
  • Telefone para contato;
  • E-mail;
  • CEP e endereço do aluno.

Depois que seu cadastro foi finalizado, é necessário que o usuário aguarde o Comprovante de Solicitação da Inscrição Seduce 2019. Este procedimento que é realizado pelo site e não garante a vaga na primeira opção do aluno, mas preferencialmente na primeira opção. Devido a este motivo, é necessário informar três opções de unidades para deixar mais fácil o procedimento de alocação do aluno.

Desta maneira, o sistema vai fazer a alocação conforme o número de vagas que esta disponível, na sequência de escolas informadas. A listagem com os nomes das 1.151 instituições de ensino da rede estadual será disponibilizada através do site da Seduce.

Matricula feita de forma informatizada

A matrícula estadual Goiás 2019 informatizada tem o objetivo de diminuir em uma quantidade considerável as filas nas escolas, deixar mais democrática o acesso e garantir o aproveitamento total da capacidade física das unidades escolares.

Renovação para os estudantes

A renovação da matrícula é uma etapa que ocorre todos os anos nas Unidades Escolares (SIGE), de acordo com o cronograma da matrícula. As instituições de ensino devem informar para os pais ou responsáveis em relação à obrigatoriedade de fazer esta renovação por meio do “Termo de Renovação da Matrícula”.

Os estudantes que não efetuarem a sua renovação de matrícula no prazo estipulado irão concorrer vaga com os novos alunos, não tendo garantia de vaga na mesma escola.

Continue acompanhando pelo site.




vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *