0

MATRICULA RIO VER RESULTADO

Matrícula Rio / Resultado

Para você que realizou a sua inscrição no site para dar continuidade em seus estudo, agora é o momento de ficar atento pois, será disponibilizado no site a listagem com o resultado dos alunos que foram alocados. Através da internet, o aluno participa da 1ª fase da matrícula fácil realizando a renovação ou a inscrição da matrícula. Depois desta etapa, poderá consultar o resultado com a lista dos alunos que foram alocados juntamente com o nome da escola.

Nessa etapa é preciso comparecer pessoalmente na escola com toda a documentação exigida no site da matrícula fácil 2019.

Por ser um procedimento que costuma ser bastante concorrido todos os anos, muitos alunos não conseguem garantir a vaga logo na primeira fase das inscrições, sendo necessário então partir para a segunda fase que é mais ou menos da mesma maneira que a primeira, a diferença entre ambas é que na segunda fase os alunos realizam a inscrição.

Depois que todo o procedimento é realizado e confirmado é necessário comparecer até a escola em que
foi informada no ato da inscrição e dentro do prazo estabelecido no calendário da matrícula para tentar
garantir a vaga pessoalmente. É sempre melhor é ficar atento ao site para acompanhar todas as datas
disponíveis de todo processo das inscrições da Matrícula Fácil Rj 2019.

Como irá funcionar a alocação dos alunos

A distribuição de vagas será feita, independentemente do numero de vagas, observando-se a disponibilidade física de cada unidade escolar, o tipo de atendimento prestado por escola e considerando os seguintes critérios:

Preferência para crianças com deficiência
Permanência na Rede Pública de Ensino
Proximidade da
residência
Em caso de empate, a prioridade será para o estudante que é mais novo.

O resultado Matrícula Fácil 2019 Rj vai ser divulgado no site www.matriculafacil.rj.gov.br. Importante informar que a pré-matrícula não garante a vaga do seu filho, ou seja, é necessário ver o resultado para ver onde seu filho foi alocado e em seguida ir até a escola na primeira semana de janeiro de 2019 e realizar a efetivação da matrícula, levando os documentos que comprovem as informações preenchidas no ato da inscrição.

Documentos necessários 
-Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir;
-Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;
-Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;
-Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso),
-Comprovante de residência;
-Dúvidas

Não perca tempo!!




vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *