0

MATRICULA RIO SEGUNDO MOMENTO 2019

Matrícula Rio 2019 – Segundo Momento

www.matricula.rio

Este segundo momento, foi criado para os pais e responsáveis que não conseguiram fazer a pré-matrícula, seja nas situações também de desistência da vaga ou de não cumprir com os procedimentos de inscrição no prazo informado pelo calendário para Pré-Escola, Ensino Fundamental, Educação Especial e EJA, e deve esperar o segundo momento para fazer a inscrição que vai ocorrer provavelmente no final do mês de janeiro, através do endereço eletrônico www.matricula.rio.

Vale salientar que depois do prazo estabelecido no calendário, a inscrição deverá ser feita diretamente nas Unidades Escolares e estará sujeita a disponibilidade de vagas.

Em relação a confirmação das matrículas

É muito importante deixar claro sobre a confirmação da matrícula, pois a inscrição não garante a vaga para o estudante, ou seja, é preciso comprovar os dados informados no momento da matrícula, no local onde o interessado foi designado. Por conta da falta de confirmação o estudante poderá perder a vaga. O prazo para fazer esse procedimento também podemos dizer que será no final do mês de janeiro, de acordo com o ano passado.

Calendário de matrícula Rio 2019 para o segundo momento 

Inscrição: Até o momento ainda não foi divulgado

Avaliação de alunos defasados e Educação Especial nas Coordenadorias Regionais de Educação – Até o presente momento ainda não foi divulgado.

Confirmação: Até o momento não foi divulgado

Documentação necessária para realizar a confirmação de matrícula

Abaixo segue a listagem com os documentos necessários para fazer a sua confirmação de matrícula. Valei salientar que para este processo de confirmação, é necessário que o próprio estudante (se caso for maior de idade) ou o seu responsável, se dirija até a instituição de ensino escolhida para dar continuidade em seus estudos, portando a documentação necessária, e realize a sua confirmação presencialmente. O não comparecimento nas datas pré estabelecidas vai causar a perda da reserva se sua vaga. É necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou de casamento;
  • Declaração de escolaridade da última Unidade Escolar em que estudou, é necessário que o mesmo esteja indicando o ano de escolaridade ao qual o estudante está habilitado;
  • Documentos que comprovem as declarações feitas na inscrição.
  • Cópia de documentos pessoais (nome completo, nome completo dos responsáveis, dados para contato, etc.)

A fase dos estudos é um momento muito importante na vida de todas as pessoas, pois é neste patamar, em que muitos, fazem as escolhas sobre qual a profissão querem continuar e, então não perca mais tempo, e se por qualquer motivo não teve a oportunidade de finalizar os seus estudos, agora é o seu momento, não fique de fora!




vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *