MATRICULA RIO EDI 2019

      Nenhum comentário em MATRICULA RIO EDI 2019

MATRICULA RIO EDI 2019

Com o objetivo de trazer mais benefícios a população, a Prefeitura do Rio de Janeiro criou o Espaço de Desenvolvimento Infantil, que faz a união da creche e a pré-escola no mesmo ambiente. Esses centros trazem para as crianças aprendizagem e desenvolvimento em um espaço criado especialmente para elas, onde há livros e outros materiais necessários.

As vagas dos EDIs são destinadas para o seguinte público:

Creche: Crianças com 6 meses até 3 anos e 11 meses;
Pré-escola: nível I – crianças com 4 anos completos ou a completar até 31 de março;
Pré-escola: nível II – crianças com 5 anos completos ou a completar até 31de março;
Matrícula EDI Rio de Janeiro 2019 passo a passo

A matrícula para as crianças na idade de creche, entre 6 meses e 3 anos e 11 meses, também vão ser realizadas entre os dias 22 e 28 de novembro. Nesse mesmo prazo vai ser possível ainda fazer transferência para outra escola que seja da Rede Municipal das crianças já atendidas nas creches/EDIs da Prefeitura do Rio, porém estará sujeito a vagas na unidade escolhida.

Para a matricula o pai ou o responsável pela criança deverá selecionar no máximo cinco opções de unidades escolares de sua preferência. Quando chegar ao final do preenchimento da ficha é preciso imprimir ou anotar o número da inscrição que é gerado pelo próprio site. Este número vai servir para fazer a identificação em qual creche/EDI a vaga foi reservada.

Caso seja preciso comprovar algum critério de prioridade informado no momento da inscrição, o pai ou responsável pela criança deverá ir pessoalmente, levando consigo os documentos pertinentes à confirmação da prioridade, do dia 26 ao dia 29/11, nas unidades escolares em que se inscreveu.

A consulta para verificar se a vaga está disponível deverá ser feita no endereço eletrônico www.matricula.rio na data informada no comprovante da inscrição. O site irá indicar o dia em que o responsável deverá comparecer à creche ou EDI para confirmar a matrícula..

O site oficial de matrículas divulgará uma lista de alunos contemplados na data estipulada no cronograma de matrículas.

Se a criança for contemplada com a vaga é necessário que o responsável por ela leve uma documentação obrigatória na escola em que a vaga foi concedida.

Essa documentação obrigatória é a seguinte:

Documento original e cópia do comprovante de residência atualizado;

Certidão de Nascimento ou RG e CPF do aluno caso possua (original e cópia);

Documento original e cópia do RG e CPF do responsável legal, para candidato menor de 18 anos;

Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão / Transferência original da última Unidade de Ensino em que o aluno estudou, emitida em 30 (trinta) dias;

Declaração de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola que oferta ensino integral, matutino e vespertino, assinado pelo estudante ou responsável;

 




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *