0

MATRICULA RIO BRANCO ACRE 2019

Matrícula Rio Branco – Região Acre / 2019

O calendário escolar para o ano de 2019 das unidades de ensino da rede estadual do Acre ainda não foi definida. Os prazos também ainda não foram divulgados pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), no site da instituição.

A documentação é destinada para o ensino regular, do fundamental ao médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para o ensino integral (durante todo o dia) e para a unidade de ensino militar será disponibilizado ainda um calendário específico para cada uma das duas modalidades buscadas.

Os pais ou responsáveis legais devem ficar atentos aos prazos durante todos os momentos , pois as datas para cada procedimento podem ser estabelecidas a qualquer momento e a partir daí já valer para todo a região.

No ano de 2018 (dois mil e dezoito) as matrículas voltaram a ser feitas de forma manual e presencial através do preenchimento de ficha e entrega de toda a documentação solicitada. Todos os procedimentos relacionados a matrículas passam a ser realizados nos próprios estabelecimentos de ensino, desde a renovação até a matrícula de novos alunos, porém para o ano de 2019 (dois mil e dezenove) ainda não foram divulgadas nenhuma informação.

As datas para cada etapa irão ser descritas no calendário que ainda será disponibilizado.

O período de inscrição para os estudantes que forem sorteados para estudar nos colégios militares em Rio Branco também não foi divulgado até o momento. Conforme o tempo passa a demanda aumenta cada vez mais, então é preciso sempre estar acompanhando.

Das vagas disponibilizadas, 50% são destinadas a dependentes de militares e os outros 50% para a população em geral.

Para que a matrícula seja concretizada, o estudante deve fazer a separação da seguinte documentação: documento original do seu histórico escolar, cópia da certidão de nascimento e o documento original, duas fotos 3×4, cópia do comprovante de endereço atualizado de até dos últimos dois meses, uma cópia do documento de identidade dos pais ou responsável legal.

Quando ocorrer de ser filhos ou dependentes de militares, os alunos devem apresentar uma cópia da carteira de identidade funcional do titular, sendo acompanhado do documento original.

Até o momento ainda não foram divulgadas muitas informações relacionadas as vagas que serão disponibilizadas para estudos no ano de 2019. Porém como estamos nos aproximando do final do ano, novas informações já irão começar a ser disponibilizadas, ajudando no melhor entendimento e maiores informações de vagas, continue acompanhando.

 




vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *