0

MATRICULA RIO 2019 TRANSFERÊNCIA

Matrícula Rio / Transferência 2019

A Transferência e matricula nas escolas na região do rio de janeiro se iniciou novamente. Para os alunos  que possuem algum tipo de deficiência vão ter um prazo exclusivo, que será a partir do dia 25 de outubro até do dia 3  de novembro. Estes candidatos irão passar por uma avaliação antes de serem enviados para as escolas.

O procedimento é muito simples, basta fazer o acesso ao acessar o site www.matricula.rio, e assim que fizer o seu acesso, os responsáveis vão terão a opção de fazer a seleção do bairro de interesse parar matricular a criança ou adolescente. Quando a região for selecionada, os responsáveis vão ser enviados no dia posterior para comparecer a um polo de avaliação após a transferência escolar 2019 Rj Matricula Rio.

Além disso você pode fazer a conferência aqui também o Matricula Sp
2019 e o matricula Rio 2019. É muito importante que durante esta avaliação o aluno esteja presente, assim como o seu laudo médico. Depois que a avaliação for  realizada, opções de unidades serão mostradas para o responsável escolher a escola de interesse. As matricula Rio transferência para as crianças que tem idade de creche, ou seja, de seis meses até três anos e 11 meses, deve ser nos dias 6 a 16 de novembro.

E para os estudantes da Pré-Escola que são crianças com idade entre quatro e cinco anos e 11 meses, o prazo vai ser do dia 16 a 28 de novembro. Já as matriculas para os estudantes do Ensino Fundamental que tem idade entre 6 a 16 anos e 11 meses, e Educação de Jovens e Adultos – EJA que é a
partir de 17 anos, se inicia no dia 29 de novembro e encerra no dia 12 de dezembro.

Os responsáveis legais pelos estudantes vão poder fazer a escolha de um até cinco estabelecimentos de
ensino para matricular seus filhos, exceto na Educação Especial. Quando o procedimento for encerrado, e o preenchimento da ficha for completado, é preciso que o responsável anote o número da inscrição gerado pelo site.

Estes núm,eros que serão emitidos vai servir para identificar qual escola ou creche/EDI a vaga foi
reservada. A verificação da transferência escolar 2019 Rj Matricula Rio vai poder ser feita nas seguintes
datas: no dia 4 de dezembro para as crianças de Creche/EDI; no dia 11 de dezembro para os estudantes de Pré-escola; e em 16 de janeiro para os alunos do Ensino Fundamental e EJA.

A consulta poderá ser feita através do endereço eletrônico matricula.rio transferência na data pedida no comprovante da inscrição ou a Matricula Rio transferência 2019. O site vai informar o dia em que o responsável terá de ir até à escola ou à creche/EDI para confirmar e finalizar a matrícula Rio de Janeiro 2019. Prefeitura, levando toda a documentação que comprovem as informações informadas no momento da inscrição.

As crianças que estiverem fora da idade solicitada para o ano escolar escolhido para o ano vigente, vão passar por uma etapa de avaliação presencial antes de verificarem o resultado. A medida visa dar encaminhamento para o melhor atendimento.




vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *