0

MATRÍCULA RÁPIDA PERNAMBUCO 2019 – WWW.MATRICULARAPIDA.PE.GOV.BR

MATRÍCULA RÁPIDA PERNAMBUCO 2019 – WWW.MATRICULARAPIDA.PE.GOV.BR

Realizar a solicitação de matrículas de uma forma rápida e prática é o sonho de muitos pais. Pernambuco é um dos 27 estados brasileiros que já possui a ferramenta de matrícula online que tem o objetivo de melhorar a vida de todos. Continue lendo que abaixo lhe mostraremos como realizar a matrícula rápida em Pernambuco para o ano de 2019.

As inscrições da matrícula rápida para Pernambuco se iniciaram no dia 13 de novembro de 2018 e encerraram no dia 27 de Dezembro de 2018, então Fique atento ao período para não perder as datas.

Veja abaixo o calendário de matrícula para Pernambuco no ano de 2019 para os novos alunos:

  • Solicitação de cadastro de novos estudantes: de 13/11/2018 a 27/12/2018;
  • Efetivação da matrícula para continuidade, recepção, transferência por interesse próprio e alunos novatos: de 02/01/2019 a 16/01/2019;
  • Vagas remanescentes: de 21/01/2019 a 31/01/2019.
  • Em casos de dúvidas sobre a Matrícula Rápida Pernambuco ligue para o 0800 286 00 86.

Solicitação da pré-matrícula online nas escolas públicas de Pernambuco:

Para solicitar a matrícula online em Pernambuco é necessário que o responsável pela criança acesse o site de matrículas rápida disponível em www.matricularapida.pe.gov.br. Em seguida o responsável pelo candidato deverá realizar o cadastro da criança informando: Nome e data de nascimento completos; filiação e identificação de quem será seu responsável, sendo obrigatório o CPF do pai/mãe/responsável; número de telefone; CEP do candidato;
informações sobre o uso do transporte; necessidades educacionais especiais; número do identificador de energia; informar se o candidato estuda ou não na rede pública e em seguida o responsável deverá escolher o município, unidade escolar de preferência, turno, tipo de ensino e a série desejada.

Após realizar o cadastro online é necessário que o responsável aguarde pela divulgação da lista de alunos contemplados com a vaga. Se isso acontecer é necessário que haja a realização da terceira etapa, que é a confirmação da matrícula presencialmente na unidade escolar onde a vaga saiu.

Alguns documentos importantes são:

  1. Documento original e cópia do comprovante de residência atualizado;
  2. Certidão de Nascimento ou RG e CPF do aluno caso possua (original e cópia);
  3. Documento original e cópia do RG e CPF do responsável legal, para candidato menor de 18 anos;
  4. Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão / Transferência original da última Unidade de Ensino em que o aluno estudou, emitida em 30 (trinta) dias;
  5. Declaração de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola que oferta ensino integral, matutino e vespertino, assinado pelo estudante ou responsável;

Para ver a lista completa de documentos para a confirmação presencial acesse o site oficial da matrícula rápida de Pernambuco e veja o edital.

Viu como é simples? Realizando essas etapas o aluno já estará matriculada para estudar nas escolas da rede pública de Pernambuco no ano de 2019.

Citamos neste post as principais informações sobre como realizar a matrícula rápida nas escolas de Pernambuco no ano de 2019. Para saber mais acesse o site oficial.




paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *