0

Matricula online Espirito Santo 2019 – Sedu.Es.gov.br

Matricula online Espírito Santo 2019 – Sedu.Es.gov.br

Assim como a maioria dos estados brasileiros o Espírito Santo também aderiu à ferramenta de matrículas online, que tem o objetivo de simplificar esse processo de ingresso nas escolas da rede pública de ensino. O primeiro passo para realizar a solicitação online exige que o pai interessado tenha acesso à internet e siga as instruções. Se você nunca realizou essa solicitação online fique calmo, aqui mostraremos como realizar a pré-matrícula online de crianças e adolescentes no estado do Espírito Santo para o ano de 2018.

Público-alvo da matrícula escolar em Espírito Santo 2019

– Estudantes da rede estadual que vão trocar de escola;

– Alunos oriundos das redes municipais;

– Novos ingressantes na rede estadual;

– Alunos do Ensino Médio;

– Alunos do Ensino para Jovens e Adultos (EJA).

Veja como solicitar a matrícula escolar online no Espírito Santo

Como dito acima, primeiro é necessário que o responsável pelo aluno acesse o site oficial do Sedu do Espírito Santo, sedu.es.gov.br, e preencha as informações com nome e data de nascimento; filiação e identificação de quem será seu responsável; número de telefone; CEP do candidato; informações sobre o uso do transporte; necessidades educacionais especiais; informar se o candidato estuda ou não na rede pública e em seguida escolher o município, unidade escolar de preferência, turno, tipo de ensino e a série desejada.

Como sempre firmamos aqui, esse cadastro online não garante que o aluno poderá estudar na escola em que solicitou a vaga, primeiro é necessário que o responsável pelo aluno aguarde pela divulgação dos alunos contemplados.

Se o aluno for convocado os documentos a seguir deverão ser entregues na escola em que a vaga foi concedida

Cartão do Bolsa Família (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário;

Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS (original e cópia);

Documento original e cópia do comprovante de residência atualizado;

Certidão de Nascimento ou RG e CPF do aluno caso possua (original e cópia);

Documento original e cópia do RG e CPF do responsável legal, para candidato menor de 18 anos;

Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão / Transferência original da última Unidade de Ensino em que o aluno estudou, emitida em 30 (trinta) dias;

Declaração de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola que oferta ensino integral, matutino e vespertino, assinado pelo estudante ou responsável.

 

Concluindo todas essas etapas o aluno já estará matriculado para estudar nas escolas públicas do Espírito Santo no ano de 2019.

A chamada pública para o Estado do Espírito Santo ocorrerá até o dia 27 de Novembro de 2018, então não perca mais tempo. Para saber mais acesse o site oficial, sedu.es.gov.br, e leia o edital disponível.




paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *