Matrícula online Escolas Municipais Florianópolis 2020

Assim como em muitas cidades espalhadas pelo Brasil Florianópolis também aderiu ao sistema de matrículas online, que tem feito muito sucesso entre os usuários. Abaixo lhe mostraremos um pouco mais sobre essa ferramenta e falaremos também sobre como realizar a pré-matrícula online para 2020 em Florianópolis.

Público alvo pré-matrícula online Escolas Municipais Florianópolis 2020:

– Berçário: 4 meses a 1 ano;

– Maternal I: 1 ano até 1 ano, 11 meses e 29 dias;

– Maternal II: 2 anos até 2 anos, 11 meses e 29 dias;

– Maternal III: 3 anos até 3 anos, 11 meses e 29 dias;

– Pré I: 4 anos até 4 anos, 11 meses e 29 dias;

– Pré II: 5 anos até 5 anos, 11 meses e 29 dias;

– Alunos do 1º ao 9º ano.

Pré-matrícula online Escolas Municipais Florianópolis 2020

Na cidade de Florianópolis a pré-matrícula para a rede municipal será realizada através do site oficial da pré-matrícula, disponível em www.pmf.sc.gov.br, onde o responsável deverá ter acesso à internet e deverá preencher um formulário de inscrição com nome e data de nascimento completos; Filiação e identificação de quem será seu responsável, sendo obrigatório o CPF do pai/mãe/responsável; número de telefone; CEP do candidato; Informações sobre o uso do transporte; Necessidades educacionais especiais; Número do identificador de energia; Informar se o candidato estuda ou não na rede pública e em seguida o responsável deverá escolher o município, unidade escolar de preferência, turno, tipo de ensino e a série desejada.

Como sempre falamos aqui essa inscrição online não assegura a vaga do aluno, então logo após finalizar essa solicitação o responsável pelo aluno deverá aguardar pela divulgação da lista de alunos contemplados na data estipulada no cronograma.

Se a criança for contemplada com a vaga seu responsável deverá ir até a escola onde a vaga foi concedida com os seguintes documentos:

  • 01 foto 3×4; Declaração de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola assinado pelo estudante; Certidão de Nascimento ou RG e CPF do aluno caso possua (original e cópia); Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS (original e cópia); Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); Carteira de vacinação atualizada, para os alunos do 1º ao 5º ano; Documento original e cópia do comprovante de residência atualizado;
  • Cartão do Bolsa Família (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário; Documento original e cópia do RG e CPF do responsável legal, para casos em que o candidato seja menor de 18 anos; Parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental; Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão / Transferência original da última Unidade de Ensino em que o aluno estudou, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias.

Para ter acesso a lista completa de documentos para a matrícula online no ensino fundamental visite o site: www.pmf.sc.gov.br.

Realizando essas etapas o candidato já estará matriculado para estudar nas escolas de Florianópolis no ano de 2020. Viu só como é simples?

O edital para a solicitação de pré-matrículas para Florianópolis no ano de 2020 ainda não estão disponíveis, então fique atento ao site do estado. Essas foram as principais informações sobre a matrícula em Florianópolis para o ano de 2020. Para saber mais acesse o site oficial, www.pmf.sc.gov.br.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *