0

MATRICULA GOIÂNIA 2019 CMEI – WWW.SME.GOIANIA.GO.GOV.BR

MATRICULA GOIÂNIA 2019 CMEI – WWW.SME.GOIANIA.GO.GOV.BR

O período de solicitação de matrículas é muito importante para a garantia da vaga para alunos dependentes da rede pública de ensino, e por conta disso é importante que os pais fiquem atentos aos prazos e datas dos processos de solicitação de matrículas. Recentemente os Centros Municipais de Educação Infantil de Goiânia abriram as inscrições para o ano de 2019, então fique atento ao nosso site que aquele mostraremos o passo a passo completo.

As vagas dos CMEIs são voltadas para crianças que têm idade de 4 a 5 anos, na qual os pais responsáveis deverão ficar atentos com o início das inscrições pois primeiro é realizado o cadastro online, divulgação da lista de alunos contemplados e posteriormente a confirmação da vaga presencialmente.

Com o objetivo de solicitar a inscrição dos seus filhos nos CMEIs da prefeitura de Goiânia primeiro é necessário que os interessados consultem o calendário onde mostra o início da liberação para as inscrições.

Como é feita a solicitação da pré-matrícula online nos CMEIs da Rede Municipal de Educação de Goiânia

O responsável pelo aluno deverá acessar o site de matrículas da Prefeitura de Goiânia disponível em www.goiania.go.gov.br/sistemas/saces/asp/saces00000f0.asp?sigla=SISGE. No site o interessado deverá clicar na opção “CMEI Pré-matrícula” e realizar o cadastro da criança informando:

  • CPF do responsável e do educando;
  • Endereço completo com CEP;
  • Nome completo da criança/educando;
  • Nome completo da mãe;
  • Data de nascimento;
  • Número do NIS da criança e do responsável (se houver);
  • Informar 3 números de telefones para contato com DDD 62;
  • Indicar o nome da escola ou CMEIs de preferência.

Para solicitar a matrícula online nas escolas do CMEIs da Rede Municipal de Educação de Goiânia é necessário que o responsável pela criança tenha em mãos todos esses documentos citados acima.

Depois disso é necessário que o responsável aguarde pela divulgação da lista de alunos contemplados com a vaga. No caso de contemplação é necessário que o pai do aluno leve a documentação exigida no edital de matrículas. Para saber quais são esses documentos acesse o site da Prefeitura de Goiânia.

Cumprindo essas etapas o aluno já estará matriculado para estudar nos CEMEIs da rede pública da Cidade de Goiânia no ano de 2019

O edital para a solicitação de pré-matrículas nos CMEIs de Goiânia ainda não foi divulgado, então fique atento ao site para não perder os prazos. Viu como é fácil? Essas foram as principais informações sobre como realizar a matrícula nos CMEIs de Goiânia no ano de 2019. Para saber mais acesse o site oficial e leia os editais dos anos passados. Boa sorte!




paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *