0

Matricula escolar online São Paulo 2019 – período integral

Matricula escolar São Paulo 2019 – período integral

São Paulo é um dos estados mais populosos do Brasil, e tendo em vista otimizar o tempo dessas pessoas a Secretária de Educação de São Paulo também começou a trabalhar com a ferramenta de matrículas online. Abaixo mostraremos o passo a passo completo para você solicitar a matrícula do seu filho ou dependente para o ano de 2019 em período integral.

Colocar as crianças em período integral é a saída perfeita para pais que se preocupam com a educação dos filhos e não tem com quem deixá-los durante o dia. Estudar em tempo integral ajuda no crescimento pessoal e social de todas as crianças e adolescentes.

 

As vagas para o período integral são direcionadas para o seguinte público:

  • Ensino Fundamental;
  • Ensino Médio.

 

Passo a passo da matrícula no período integral em São Paulo 2019

Primeiro é necessário que o responsável pelo aluno acesse o site de matrículas de São Paulo disponível em www.educação.sp.gov.br, onde deverá realizar o cadastro do aluno informando Nome e data de nascimento completos; filiação e identificação de quem será seu responsável, sendo obrigatório o CPF do pai/mãe/responsável; número de telefone; CEP do candidato; informações sobre o uso do transporte; necessidades educacionais especiais;
número do identificador de energia; informar se o candidato estuda ou não na rede pública e em seguida o responsável deverá escolher o município, unidade escolar de preferência, turno, tipo de ensino e a série desejada.

Após a etapa online é necessário que os responsáveis aguardem pela divulgação da lista de alunos convocados. Caso a criança seja contemplada com a vaga é necessário que haja a confirmação presencial da matrícula na escola selecionada com os seguintes documentos:

 

  1. Documento original e cópia do comprovante de residência atualizado;
  2. Certidão de Nascimento ou RG e CPF do aluno caso possua (original e cópia);
  3. Documento original e cópia do RG e CPF do responsável legal, para candidato menor de 18 anos;
  4. Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão / Transferência original da última Unidade de Ensino em que o aluno estudou, emitida em 30 (trinta) dias;
  5. Declaração de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola que oferta ensino integral, matutino e vespertino, assinado pelo estudante ou responsável;
  6. Cartão do Bolsa Família (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário;
  7. Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS (original e cópia).

 

Completando essas etapas o aluno já estará matriculado oficialmente para estudar nas escolas públicas de São Paulo em período integral no ano de 2019. Gostaríamos de ressaltar aqui que o edital para a solicitação de matrículas online nas escolas públicas de São Paulo para 2019 ainda não foi divulgado.

Então para obter mais informações que não estão descritas nest post acesse o site www.educação.sp.gov.br.




paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *