0

MATRICULA ES 2019 – CHAMADA PÚBLICA ESCOLAR – WWW.EDUCACAO.ES.GOV.BR

MATRICULA ES 2019 – CHAMADA PÚBLICA ESCOLAR – WWW.EDUCACAO.ES.GOV.BR

Vivemos em tempos tão curtos que a matrícula online chegou para facilitar a vida da população brasileira. Através de aparelhos eletrônicos os responsáveis por alunos menores de idade dependentes da rede pública de ensino podem garantir uma vaga nas escolas sem a necessidade de se deslocar de casa. Recentemente a Secretaria de Educação do Espírito Santo liberou a solicitação de matrículas online para o ano de 2019, então continue lendo que mais abaixo lhe mostraremos como é simples fazer esta solicitação.

As vagas para ingresso de novos alunos no Espírito Santo seguem a seguinte ordem de prioridade:

Alunos com deficiência, transtornos do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação;
Alunos que residem próximo à unidade escolar escolhida;
Alunos que tenha irmão(s) estudando na unidade escolar desejada.

Veja abaixo como é feita a solicitação da pré-matrícula chamada pública online nas escolas públicas do Espírito Santo 

Com o intuito de solicitar a pré-matrícula online é necessário que o responsável pelo aluno acesse o site de matrículas da Secretária de Educação do Espírito Santo disponível em www.educacao.es.gov.br. No site o interessado deverá realizar o cadastro do aluno informando:

– Nome e data de nascimento completos; filiação e identificação de quem será seu responsável, sendo obrigatório o CPF do pai/mãe/responsável; número de telefone; CEP do candidato; informações sobre o uso do transporte; necessidades educacionais especiais; número do identificador de energia; informar se o candidato estuda ou não na rede pública e em seguida o responsável deverá escolher o município, unidade escolar de preferência, turno, tipo de ensino e a série desejada.

Em seguida é necessário que o responsável aguarde pela divulgação da lista de alunos contemplados com a vaga. No caso de contemplação é necessário que o pai do aluno leve a documentação exigida no edital de matrículas.

Esses documentos são:

  • Documento original e cópia do comprovante de residência atualizado;
  • Certidão de Nascimento ou RG e CPF do aluno caso possua (original e cópia);
  • Documento original e cópia do RG e CPF do responsável legal, para candidato menor de 18 anos;
  • Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão / Transferência original da última Unidade de Ensino em que o aluno estudou, emitida em 30 (trinta) dias;
  • Declaração de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola que oferta ensino integral, matutino e vespertino, assinado pelo estudante ou responsável;

Fazendo essas etapas o aluno já estará matriculado para estudar nas escolas da rede pública do Espírito Santo no ano de 2019. Essas foram as principais informações sobre como realizar a matrícula nas escolas públicas do Espírito Santo na chamada pública para o ano de 2019. Para saber mais acesse o site oficial e leia o edital disponível.




paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *