0

Matricula Digital MS

Matricula Digital

Foi divulgada pela Secretaria de Estado de Educação (SED) que a Matrícula Digital para o ano de 2018, estava liberada a partir do dia 31 de outubro de 2017, a pré matricula já estava liberada através do site www.matriculadigital.ms.gov.br.

O comprovante referente à pré matricula é emitido no mesmo momento em que é realizado e enviado por email para quem está realizando permitindo o acompanhamento de todo o processo.

É bem simples e prático

A Matrícula Digital é praticável em 100% dos estabelecimentos de ensino urbanos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, uma tranquilidade para responsáveis legais/estudantes na realização de pré-matrículas e que permite á SED visualizar a demanda das instituições de ensino em tempo real.

 

Período para cadastro

Os alunos que estão iniciando agora ou os alunos que querem mudar de escola têm até 31 de dezembro de 2017, acessando o site www.matriculadigital.ms.gov.br é possível se inscrever, informando os dados pessoais, selecionando três estabelecimentos de ensino de sua preferência e aguardar a designação que estará disponível no dia 5 de janeiro de 2018.

Para confirmar sua matrícula, o responsável por quem está estudando deve ir pessoalmente à escola, que o mesmo foi escolhido nos dias, 08 a 12 de janeiro de 2018, juntamente com a documentação solicitada e comprovante de pré-matrícula.

 

Atenção para quem perdeu o prazo

Para os alunos que perderam os prazos da primeira etapa, irão ter uma nova oportunidade para fazer a pré-matrícula, que será nos dias 07 e 12 de janeiro, com a designação no dia 14 de janeiro e efetivação no dia 15 a 19 de janeiro de 2018.

 

Importante saber

  • No decorrer do período de solenidade de lançamento da Matrícula Digital 2018, a SED mostrou duas iniciativas que visam à melhoria da aprendizagem e os índices da Rede Estadual de Ensino que é a plataforma Foco no Estudante e Projeto Mira.
  • O presente Projeto Foco no Estudante também tem como propósito firmar a SED no uso de evidências para o desenho, fazendo e avaliando as políticas públicas através de uma plataforma de integração de dados educativos e apontadores.
  • A probabilidade de saber sobre eventuais lacunas de proficiência é ainda maior – inclusive desempenho e habilidades que podem ser verificadas de estudante para estudante, firmando propostas de intervenções pedagógicas em sala de aula.
  • Outro ponto positivo é que, através de um aplicativo de celular, englobado ao diário de classe da SED, professores realizem o preenchimento do diário ainda que não tenham acesso à internet, (off-line) e quando tiverem acesso à conexão 3G ou qualquer outra conexão possível, irão poder fazer de forma gratuita a sincronização dos dados, sem atualizar de seu o pacote de dados que é de usuário.



vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *