0

Matricula Digital Maranhão 2019

Matricula Digital Maranhão 2019

A realização da matrícula digital é uma opção muito utilizada na maioria das cidades espalhadas pelo Brasil. Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento dessa ferramenta não se preocupe, pois aqui lhe mostraremos o passo a passo completo. Se você mora no Maranhão e quer saber como realizar a matrícula escolar do seu filho online no ano de 2019 fique atento.

As vagas são voltadas para todos os candidatos que desejam estudar, como:

– Estudantes da rede municipal que vão trocar de escola;

– Alunos oriundos das redes estaduais da Bahia;

– Novos ingressantes na rede municipal;

– Alunos do Ensino Médio;

– Alunos do Ensino para Jovens e Adultos (EJA).

 

Passo a passo Matricula Digital Maranhão 2019 como fazer

É necessário que o responsável pelo aluno acesse o site oficial da Secretária de Educação do Maranhão, www.educacao.ma.gov.br/ e procure pela opção “Faça sua matrícula online”. Clicando nessa opção será aberto um formulário cadastral, na qual deverá ser preenchido com nome e data de nascimento; filiação e identificação de quem será seu responsável; número de telefone; CEP do candidato; informações sobre o uso do transporte; necessidades educacionais especiais; informar se o candidato estuda ou não na rede pública e em seguida escolher o município, unidade escolar de preferência, turno, tipo de ensino e a série desejada.

Vale ressaltar que essa solicitação de matrícula online não garante a vaga do aluno, sendo necessário que o responsável execute a confirmação da matrícula presencialmente na unidade escolar em que a vaga foi concedida.

 

Veja abaixo quais são alguns dos documentos para a confirmação presencial

Documento original e cópia do comprovante de residência atualizado;

Certidão de Nascimento ou RG e CPF do aluno caso possua (original e cópia);

Documento original e cópia do RG e CPF do responsável legal, para candidato menor de 18 anos;
Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão / Transferência original da última Unidade de Ensino em que o aluno estudou, emitida em 30 (trinta) dias;

Declaração de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola que oferta ensino integral, matutino e vespertino, assinado pelo estudante ou responsável.

A partir daí o aluno já estará matriculado para estudar nas escolas públicas do Maranhão no ano de 2019.

O edital para a solicitação de matrículas online no Maranhão ainda não está disponível, sendo necessário que os responsáveis fiquem atentos ao site da Secretária de Educação do Maranhão para não perder o prazo de matrícula. Para saber mais acesse www.educacao.ma.gov.br/. Boa sorte!




paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *