0

MATRICULA DIGITAL CAMPO GRANDE MS 2019

Matrícula digital da região de Campo Grande / MS

A pré-matrícula é destinada para os alunos novos ou para os que querem mudar de escola, o procedimento é realizado através da internet.

A pré-matrícula é destinada para novos alunos ou para aqueles que querem mudar de escola e deve ser realizada através da internet.

Quem estiver interessado deve fazer o acesso na página da Matrícula Digital 2018 e posteriormente se cadastrar inserindo seus dados pessoais, escolhendo três escolas da preferência e aguardar a designação.

Caso surja qualquer tipo de dúvida ou questionamento, há uma equipe da Central de Matrícula à disposição através telefone 0800-6470028.

Os alunos que querem ficar na mesma escola, deve atualizar os dados cadastrais, no Painel do Aluno que também é disponibilizado no site da Matrícula Digital e após procurar pessoalmente a Secretaria da escola para a renovação.

Segundo a Secretaria do Estado de Educação (SED), a Matrícula Digital tem como finalidade trazer uma gestão democrática e clara referente ao acesso às vagas nas escolas estaduais, trazendo mais qualidade e otimizando o processo da matrícula.

Todos estes procedimentos realizados são mais uma comodidade para pais/estudantes no momento de fazerem as suas pré-matrículas e que traz a possibilidade à SED saber sobre a demanda da escola em tempo real.

A pré-matrícula pode ser feira através da internet, no Portal da Matrícula Digital, mas você não pode se esquecer de selecionar pelo menos três estabelecimentos de ensino, que fiquem mais próximos de sua residência, e que sejam de sua preferência.

Mas para as pessoas que ainda possuem qualquer tipo de dificuldade neste procedimento, é possível fazê-lo também de outras maneiras como:

  • Através de contato telefônico, no Call Center (0800-6470028);
  • Indo pessoalmente nos estabelecimentos de ensino estaduais.

 

Foco no Estudante

Este é mais um projeto que tem como finalidade dar apoio a SED no uso de evidências para o desenho, execução e avaliação de políticas públicas, por meio de uma plataforma de integração de dados educacionais e indicadores.

Desta maneira, a SED terá propriedade dos dados que são disponíveis na plataforma, e os instrutores e gestores das escolas irão poder usa-los para melhorar e acompanhar a evolução da aprendizagem da Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul.

Utilizando esta plataforma de forma responsável a SED vai poder potencializar a identificação de eventuais lacunas de proficiência – incluindo a verificação do desempenho e de habilidades, estudante a estudante, embasando propostas de intervenções pedagógicas em sala de aula.




vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *