Matrícula Colégio Militar de Belo Horizonte Inscrições 2020: Edital, Provas e Resultados

Assim como muitas cidades do Brasil, Belo Horizonte é mais uma que também possue uma unidade do Colégio Militar. O Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH) integra, juntamente com outros doze Colégios Militares (CM), o Sistema Colégio Militar do Brasil, que é dirigido pela Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA).

O Colégio Militar de Belo Horizonte – CMBH está localizado na avenida Marechal Espiridião Rosas, 400 – São Francisco – Belo Horizonte/MG, na qual abrirá 40 vagas para o 6º ano do ensino fundamental e 15 vagas para o 1º ano do Ensino Médio. Se você mora em Belo Horizonte e quer saber como realizar a inscrição do seu filho continue lendo que logo mais lhe mostraremos como realizá-la para o ano de 2020.

A solicitação de vagas nos Colégios Militares possuem duas etapas importantes. A primeira é a solicitação online, já a segunda é a confirmação presencial.

 

Veja abaixo quais são os requisitos importantes para poder se inscrever no CM de Belo Horizonte:

  • Ser brasileiro;
  • Deverá ter concluído ou estar cursando o 5º ano do Ensino Fundamental ou o 9º ano do Ensino Fundamental, para o candidato ao ingresso no 1º ano do Ensino Médio;
  • O candidato deve estar dentro dos seguintes limites de idade: A) para 6º ano/EF: ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano em que a matrícula será realizada ou completar 10 anos até 31 de dezembro no ano da matrícula; B) para o 1º ano/EM: ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano em que a matrícula será realizada ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • O candidato não deverá ter sido excluído disciplinarmente de qualquer CM;
  • O candidato deverá ser portador de documento oficial de identificação com foto recente.

Matrícula Colégio Militar de Belo Horizonte Inscrições 2020: Edital, Provas e Resultados:

Em belo Horizonte, para realizar a inscrição em 2020 é necessário que o responsável pelo aluno acesse o site do Sistema de Concurso (SISCON), disponível no www.cmbh.eb.mil.br. Já a inscrição presencial ocorrerá de Julho a Setembro de 2029 na Ajudância do Corpo de Alunos do Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH).

Para essa confirmação presencial os responsáveis devem levar preenchido o Formulário de Inscrição Presencial, disponível no endereço eletrônico www.cmbh.eb.mil.br.

Os Resultados das inscrições para o ano de 2020 ainda não estão disponíveis pois as matrículas ainda não se iniciaram. Para ter acesso a editais e provas antigas acesse o site citado acima.

Acima estão as principais informações sobre a inscrição no Colégio Militar de Belo Horizonte para o ano de 2020. Para saber sobre as provas e resultados acesse o site www.cmbh.eb.mil.br.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *