0

IFES 2019 INSCRIÇÃO CURSOS

IFES 2019 INSCRIÇÃO CURSOS

O Instituto Federal do Espírito Santo abrirá vagas para estudantes do Ensino Fundamental e concluintes do ensino médio nesse ano de 2019, na qual a instituição abrirá cerca de 4 mil vagas para cursos técnicos gratuitos em vários municípios do Espírito Santo.

Assim como em outros Institutos Federais, o do Espírito Santo abrirá vagas para cursos técnicos, concomitante e subsequente. Os novos cursos do Instituto Federal do Espírito Santo serão técnico integrado em química, técnico integrado em agricultura, técnico concomitante em mecânica e técnico em multimeios didáticos EAD, na qual terá duração de um ano.

Abaixo você poderá ver quais são alguns dos cursos técnicos do Instituto Federal do Espírito Santo para 2019:

  • No campus Linhares – têm cursos técnicos em Administração e Automação Industrial integrado e concomitante.
  • No campus Serra – são oferecidos cursos técnicos em Informática para Internet e Mecatrônica integrado; Informática, Manutenção e Suporte em Informática e Automação Industrial concomitante; e curso de qualificação em Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão proeja.
  • No campus Vila Velha – têm também os cursos que já eram oferecidos, como Técnico em Química concomitante e Biotecnologia integrado.

Veja a seguir para quem se destinam as vagas:

  • Os cursos integrados são voltados para estudantes do Ensino Fundamental que irão dar início no ensino médio no ano de 2019;
  • O curso técnico subsequente é destinado exclusivamente alunos que terminaram o ensino médio;
  • Os cursos concomitantes são destinados a estudantes do Ensino Fundamental que vão cursar o ensino médio em 2019 fora do Instituto Federal do Espírito Santo e também para estudantes do ensino médio que vão realizar o segundo e terceiro ano do ensino médio em 2019.

As inscrições para os cursos do Instituto Federal do Espírito Santo deveriam ser realizadas no site, www.ifes.edu.br, dos dias 1º de Outubro até o dia 4 de Novembro de 2018, na qual a taxa de inscrição custou R$ 68 e deveria ser paga até o dia 5 de novembro.

Os candidatos que pretendem participar do processo seletivo para ingressar nos cursos do Instituto Federal do Espírito Santo em 2019 passarão por uma prova objetiva com questões elaboradas de acordo com a modalidade de ingresso.

As provas serão realizadas no dia 2 de Dezembro de 2018 na qual terão uma duração de 4 horas.

O resultado das provas sairá no dia 21 de dezembro na qual as matrículas se iniciaram apenas em janeiro de 2019. Para saber mais sobre os cursos do Instituto Federal do Espírito Santo para o ano de 2019 acesse o site, www.ifes.edu.br/ifes-oferta-3856-vagas-em-cursos-tecnicos-em-todo-o-estado, e leia o edital completo.




paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *