0

IFBA 2019 INSCRIÇÕES CURSOS

IFBA 2019 INSCRIÇÕES CURSOS

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia é uma instituição da República Federativa que foi criada mediante transformação do centro Federal de educação tecnológica da Bahia, onde atualmente sua Reitoria está instalada em Salvador.

Está acontecendo o processo seletivo para ingresso nos cursos do Instituto Federal da Bahia para o ano de 2019, onde está sendo disponibilizado cerca de mais de 5 mil vagas para cursos gratuitos voltadas para estudantes do Ensino Fundamenta, Médio e agressores do Ensino Médio.

As vagas ofertadas no Instituto Federal da Bahia São para os cursos técnicos integrados e cursos subsequentes, na qual essas vagas estão sendo disponibilizadas nas cidades de Simões Filho, Ilhéus, Feira de Santana, Camaçari e Salvador.

Graças a esses cursos os jovens que estão terminando de cursar o ensino fundamental terão a oportunidade de iniciar o ensino médio juntamente com um curso técnico, dando ao estudante uma formação técnica profissional gratuita.

Os alunos que estão terminando o ensino médio em 2018 também serão beneficiados com essas vagas através dos cursos subsequentes no ano de 2019.

Veja a relação de cursos gratuitos que serão disponibilizados pelo Instituto Federal da Bahia em 2019:

  • Técnico em Informática
  • Técnico em Meio Ambiente
  • Técnico em Edificações
  • Técnico em Eletromecânica
  • Téc. em Segurança do Trabalho
  • Técnico em Mineração
  • Técnico em Biocombustíveis
  • Téc. em Petróleo e Gás Natural
  • Técnico em Química
  • Técnico em Administração

O processo seletivo para o ingresso nos cursos serão realizados por meio de uma prova objetiva. Os cursos integrados terão 36 questões sendo estas de geografia, história, matemática e língua portuguesa. Já os cursos subsequentes serão 30 questões de matemática, atualidades e língua portuguesa.

As vagas serão distribuídas para os alunos que obtiveram a maior nota, sendo assim é necessário que todos estudem para conseguirem obter uma boa nota no processo seletivo. Lembrando que o candidato que não acertar ao menos uma pergunta será desclassificado.

Nesse processo seletivo do Instituto Federal da Bahia serão classificados 2.430 vagas para os cursos subsequentes e 2.715 vagas para os cursos integrados.

A solicitação de inscrição no processo seletivo do Instituto Federal da Bahia se iniciou no dia 3 de junho e se encerrou no dia 24 de agosto de 2018, através do site portal.ifpa.edu.br/processoseletivo2019, na qual a inscrição teve o valor de r$ 35 que deveria ser pago até o dia 27 de agosto.

Não se preocupe pois assim que abrirem novas vagas para os outros cursos nós lhe informaremos. Essas foram as principais informações sobre a inscrição para cursos técnicos do Instituto Federal da Bahia para o ano de 2019, para saber mais clique aqui.




paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *