0

Documentos necessários – Matrícula Fácil 2019

Matrícula Fácil – Documentos necessários / Para 2019

O matrícula fácil é uma plataforma gerada para informar todas as pessoas que buscam fazer o ingresso nos estudos ou dar continuidade ao mesmo caso tenham feito a interrupção do mesmo em algum momento de sua vida na região do Rio de Janeiro. Neste site possui informações diversas sobre como se matricular, documentação necessária para fazer a confirmação, escolas com vagas disponíveis e muito mais.

Neste post em específico, iremos abordar um pouco mais sobre os documentos necessários para realizar a sua inscrição!

Como posso me inscrever?

O procedimento de matricula é algo muito simples, basta abrir um navegador na internet de seu computador e digitar o seguinte site ou também pode clicar neste mesmo link:

www.matriculafacil.rj.gov.br

Caso escolha digitar, ao final da digitação você deve clicar no botão “Enter” você será encaminhado a página principal do site, onde irá conter as seguintes informações: como fazer a matrícula, documentos necessários, resolução, veja as escolas com vagas, calendário.

A partir deste instante você deverá clicar na opção onde está escrito “como fazer a sua matrícula”. Clicando nesta opção, você será novamente encaminhado a uma outra página onde será disponibilizado outras informações em relação também a matrícula.

Ainda não foi divulgado no site um campo para fazer as matriculas para o ano de 2019, desta forma, a mesma será realizada diretamente na escola de preferencia do estudante.

Observação importante: Vale salientar que através do site, ainda não pode ser feita a pré matrícula, o procedimento, é feito somente na escola escolhida pelo estudante.

A data onde as matrículas para ingresso nos estudos no ano de 2019 já podem começar a ser feitas é em 16/07/2018 (dezesseis de julho de dois mil e dezoito).

Quais os documentos necessários para realização a matrícula?

– Certidão de nascimento ou casamento, a mesma deve ser original (será devolvida no mesmo instante).
– Carteira de Identidade e CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) caso tenha.
– Histórico escolar ou a declaração da última instituição de ensino que estudou, a mesma deve informar a série em que o aluno vai continuar os estudos.
– Carteira de Identidade juntamente com o CPF do responsável (este se aplica somente para os estudantes com idade inferior a 18 anos), deve ser a cópia e original para apresentação.
– Comprovante de residência.

Através do site é possível ver quais as escolas que estão com vagas disponíveis, assim fica mais fácil  o transporte e locomoção, caso o estudante venha a optar por alguma escola que esteja próxima do local onde está residindo.

Não perca tempo!!




vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *