0

CONSULTAR DESIGNAÇÃO MATRICULA DIGITAL RJ 2019

Como consultar a designação da Matrícula Digital da região do Rio de Janeiro

Inscrever-se na rede de ensino estadual é muito simples e rápido. A matrícula feita de maneira informatizada é o jeito mais democrático para que os estudantes de outras escolas, da própria escola estadual que querem mudar de escola, ou até mesmo para os que pararam de estudar tenham uma nova oportunidade nas escolas estaduais.

Sobre a divulgação da lista de alunos que foram alocados:

Geralmente no final do ano o resultado da inscrição é divulgado através do site:

www.matriculafacil.rj.gov.br

É necessário que você faça a confirmação de sua pré-matrícula no estabelecimento de ensino em que foi selecionado no período de 03 a 08 de janeiro do ano vigente, (geralmente a data costuma ser a mesma em todos os anos) levando consigo a seguinte documentação:

  • Carteira de Identidade ou documento que seja substituto (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (o mesmo é devolvido no ato)
  • CPF se tiver;
  • Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que cursou, mostrando a série para a qual o aluno está habilitado, o documento original de ficar na escola;
  • Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, se o estudante for menor de 18 anos, original e cópia;
  • Laudo que comprove deficiências declaradas (se for o caso);
  • Comprovante de residência.

 

http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=4547798

 

A Secretaria de Estado de Educação exerce um papel muito importante no cumprimento das políticas educacionais do Governo Federal, controlado pela norma maior da educação brasileira – a lei nº. 9394/96 de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Compete à Secretaria fazer a política estadual de Educação, procurando elevar o patamar de cultura da sociedade e montando uma escola pública democrática e de grande qualidade.

A missão da Secretaria de Educação é possibilitar uma educação que garanta o acesso, permanência e sucesso dos alunos dentro de sala de aula.

Todo o trabalho realizado pelos profissionais que cuidam da educação deve estar voltado para este objetivo, de não só garantir o acesso de crianças e jovens em idade escolar e de jovens e adultos, como também proporcionar condições para o seu desenvolvimento integral.

A cada dia que passa o governo vem melhorando cada vez mais o acesso da população, juntamente com a educação, trazendo funcionalidades, para deixar mais prática a vida de todos.

Sabendo usar estes serviços e acessos de maneira positiva, a população será beneficiada em com um grande peso, e o objetivo de se ter uma educação de qualidade será concretizado!




vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *