0

CONSULTAR DESIGNAÇÃO MATRICULA DIGITAL MS 2019

Como consultar a designação da matrícula digital na região de são Paulo / 2019

Logo ira começar o período em que as matrículas começarão a ser realizadas, e você não podem perder os prazos para fazer a pré-inscrição e também acompanhar para saber o resultado da designação, para os próximos anos letivos.

Por este motivo você pode vir conferir e ficar por dentro de todo o assunto sobre o procedimento da matricula digital no Mato Grosso do Sul.

A rede de ensino estadual do MS abrira as vagas para os estudantes do ensino médio, fundamental e EJA (Educação para jovens e adultos). Vão ser liberadas novas vagas para rematricula, e para novos estudantes, será válido também para as transferências.

Mas para você conseguir se cadastrar na vaga será preciso cumprir alguns procedimentos para finalizar a matricula, e mais adiante você saberão quais são eles e também como é feito para conseguir consultar a designação.

A sua pré matricula é realizada pelo site:

www.matriculadigital.ms.gov.br

Assim que acessar, você clica na opção conforme com a modalidade que o seu filho vai estudar, que pode ser de rematricula, novo estudante, daí você clica e vai selecionar a opção, abrira uma nova tela no qual você vai preencher o formulário com todos os dados pedidos.

Nesta etapa é preciso ter bastante atenção para não preencher nenhum campo de forma errada.

Posteriormente é só você acompanhar os prazos de acordo com o calendário de matricula para saber o resultado da designação.

Assim que for liberado o calendário oficial, será disponibilizada a data para consultar a designação.

Para fazer a sua consulta a designação dentro do prazo, é preciso acessar o site e clicar na opção.

  • “Alunos Designados”,

“““ Neste item, você será encaminhado para uma nova página, onde terão as opções que se são, se deseja consultar “Por Município” ou Por Aluno.

Na opção ”Por Aluno”, o processo é mais ágil, porque você é enviado diretamente na informação que te interessa. Nessa opção a nova tela, você selecionar o ano de Referência, e depois Pesquisa pelo nome que comece com, Nome que tenha o código do aluno, número do Pedido, e no campo lateral tem a caixa de texto para que você digitar o campo de busca.

Assim que for feito estes procedimentos é só clicar no botão de comando “Consultar”, aparecerá o resultado da reserva da vaga para seus filhos.

 

Possíveis dúvidas é só entrar em contato com telefone 0800 647 0028,

 Também fique de olho, porque em breve vão ser divulgados os dados oficiais de matricula para o ano letivo de 2018 para o Estado do Mato Grosso do Sul.

http://www.matriculadigital.ms.gov.br/MatriculaDigital/Home




vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *