0

COMO CONSULTAR A LISTA DE DESIGNAÇÃO ALUNOS MS

Designação na região de Campo Grande (MS)

 

Os responsáveis legais que efetuarem a pré-matrícula na (REE) Rede Estadual de Ensino, para uma instituição de ensino divergente da que estudaram em 2017 devem ficar atentos com os prazos estipulados.

Para os novos estudantes da REE e também para os que aqueles que regressaram de escola, na sexta-feira foi anunciada a instituição de ensino em que ele irá estudar. A consulta pode ser realizada através da web site da Matrícula Digital.

A designação será exclusivamente para uma das (03) três unidades que os mesmos escolheram no ato de sua pré-matrícula.

Já referente ao prazo para a matrícula desses novos estudantes, será do dia 08 até o dia 12 do mês de janeiro. A matrícula vai ser realizada presencialmente no estabelecimento em que o aluno estiver pré-matriculado.

Quando for ao dia 14 do mês de janeiro vai ser feita uma segunda designação para as vagas remanescentes. Para os estudantes, o prazo de matrícula vai do dia 15 até do dia 19 de janeiro.

Na etapa atual os estudantes que fizeram a pré-matrícula para o ano de 2018, serão inseridos nas escolas escolhidas, conforme a disponibilidade de vagas e também conforme com os critérios necessários.

É a precaução sobre o acesso democrático do estudante à unidade de ensino por meio de regras uniformes decretadas pela SED.

 

Regras de Designação

  • Ser estudante da REE/MS em estabelecimento de ensino que não ofereça continuidade nos estudos.
  • Estudantes que possuam necessidades educacionais especiais, que possuam o laudo, obrigatoriamente, médico e que nele conste o CID. No ato de conclusão da matrícula 2017 deve apresentar o mesmo, a não apresentação fará que a vaga seja perdida.
  • Estudantes da REE/MS que fique interessado em transferir-se de instituição de ensino
  • Estudantes, pai, mãe ou responsável legal que forem doadores de medula e ou doador de sangue quando for efetivar a sua matricula, os mesmos devem apresentar o registro de doador para comprovar conforme legislação vigente;
  • Estudantes que tenha irmãos que estão estudando/estudaram no ano de 2017 e que fizeram a renovação de sua matrícula para o ano de 2018 na instituição de ensino e no turno de interesse;
  • Estudante que forem maiores de idade, pretendente à vaga na educação de jovens e adultos;
  • Estudantes que forem menores de idade, e que estejam pretendendo à vaga na educação básica;
  • Estudantes que trabalhem e comprovem tal condição de
  • Estudante quem morem perto da escola.

Todos os anos as datas para matriculas, são praticamente as mesmas, mas ainda sim, continue atento no site para não perder os prazos.

A listagem de designação está no site www.matriculadigital.ms.gov.br é só acessar informando os dados solicitados.




vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *