0

Sesi escola Salvador 2019

Sesi escola Salvador 2019 – www.sesi.fieb.org.br/sesi/

No ano de 2019 o Sesi (Bahia) oferecerá cerca de 1.900 vagas gratuitas para alunos que tem o interesse de cursar o ensino fundamental e médio, com o objetivo de incentivar a população a retomar os estudos.

O SESI disponibiliza cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir de 2013 passou a oferecer também a EJA a Distância. No ano de 2017 foram realizadas cerca de 7.548 matrículas no programa em toda a Bahia.

O SESI da Bahia é a única instituição no Estado que oferece o ensino médio a distância, com oferta autorizada pelo Ministério da Educação. O curso também é reconhecido pelo Conselho de Educação do Estado. Quer saber como realizar a solicitação da inscrição online na cidade de Salvador para o ano de 2019? Então continue lendo que abaixo lhe mostraremos como é fácil.

O primeiro passo para realizar a solicitação exige que o interessado tenha acesso à internet e:

Acesse o site da Escola SESI de Salvador, www.sesi.fieb.org.br/sesi/, e procure pela opção “inscrições 2019”. Em seguida será aberto um formulário de inscrição que deverá ser preenchido com o nome e data de nascimento do aluno; filiação e identificação de quem será seu responsável, sendo obrigatório o CPF do pai/mãe/responsável; número de telefone; CEP do candidato; necessidades educacionais especiais; informar se o candidato estuda ou não na rede pública e em seguida deverá escolher o município, unidade escolar de preferência, turno e o tipo de ensino.

Em Salvador as inscrições já estão abertas para o Ensino Médio, então acesse o site oficial e não perca o prazo.

A 2ª lista com o nome dos alunos chamados para o processo seletivo já está disponível no link: sesi.fieb.org.br/sesiescola/media/1396/divulga%C3%A7%C3%A3o-geral-2%C2%AA-lista_industri%C3%A1rios.pdf.

Os alunos do ensino médio deverão realizar o processo seletivo, sendo que se passarem deverão realizar a confirmação da inscrição presencialmente na unidade SESI.

Veja a seguir quais são os documentos obrigatórios para a confirmação presencial:

– Cópia da certidão de nascimento;
– 01 fotos 3×4;
– Histórico escolar ou Declaração escolar acompanhada do Boletim de rendimento do aluno;
– Declaração de quitação das mensalidades escolares referente a escola anterior;(caso o aluno tenha estudado em escola particular);
– Cópia do cartão de vacina (para alunos do Nível I, Nível II e 1º ano EF).
– Cópia Carteira de identidade;
– Cópia do CPF;
– Cópia do comprovante de residência;
– Comprovante de renda familiar (se for trabalhador da indústria) – cópia dos 3 últimos contracheque do responsável e do cônjuge. Caso o cônjuge não trabalhe, trazer a carteira de trabalho sem assinatura (trazer carteira original);
– Carteira de trabalho (se for trabalhador da indústria).

Para saber mais entre em contato com a SESI Bahia:

Endereço: R. Edístio Pondé, 342 – Costa Azul, Salvador – BA, 41770-395
Horário: Fecha às 18:00
Telefone: (71) 3343-1200

Aproveite que as inscrições estão abertas e cadastre já seus filhos. Acima foram citadas as principais informações sobre a solicitação de matrícula na SESI escola da cidade de Salvador para o ano de 2019. Se ainda restou alguma dúvida acesse o site www.sesi.fieb.org.br/sesi/.




paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *