0

3ª FASE MATRICULA ONLINE CABO FRIO E REGIÃO DOS LAGOS 2019

Terceira fazer referente à matrícula online de Cabo Frio e Região dos lagos

A terceira fase da pré-matrícula on-line destinada para o Ensino Médio e Fases II e III do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede de ensino municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, irá começar.

O procedimento se inicia a partir de 9h de terça até 23h59min de 26 de abril. Neste prazo vai poder ser feita matrícula inicial ou por transferência para as vagas que ainda não foram ocupadas na fase anterior.

A confirmação do requerimento de matrícula, para todos os participantes inclusos na terceira fase, será nos dias 28 de abril e dois de maio, nas redes escolares, por meio de requerimento autorizado pelo responsável do aluno ou pelo próprio, se for maior de idade.

No estabelecimento de ensino devem ser apresentados os seguintes documentos:

  • Duas fotos tamanhas 3X4,
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento
  • Cópia do título de eleitor, se maior de 18 anos.
  • Cópia da carteira de identidade, se maior de 18 anos.
  • Cópia do comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista, se maior de 18 anos e até 45 anos, se do sexo masculino.
  • Histórico escolar ou protocolo de transferência
  • Cópia do comprovante de residência
  • Cópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator Rhesus – RH
  • Cópia do comprovante da deficiência (laudo), quando for o caso.

Se o período se encerrar as fases de pré-matrículas na internet e de efetivação de matrículas nas escolas, se ainda restar vagas remanescentes, as mesmas vão ser disponibilizadas para oferta à comunidade, nas unidades escolares, a partir do dia 3 de maio.

 

http://www.semecabofrio.rj.gov.br

Se forem finalizadas as fases de pré-matrículas na internet e de efetivação de matrículas nas redes de ensino, as vagas remanescentes estarão disponíveis nas próprias unidades escolares, menos às que são destinadas à creche, que obedecerão à lista de espera.

A lista de espera será criada pelo sistema, a partir do dia 12 de março de 2018.

Para participante que possuem qualquer tipo de deficiência estará disponível uma vaga por turma no ensino regular. O laudo que ateste a tal deficiência deve ser mostrado no ato da confirmação das matrículas na unidade especifica no protocolo gerado pelo sistema de pré-matrícula.

O site acima, pode ser utilizado para verificar mais informações referente ás chamadas, e como proceder em cada uma das mesmas. É muito importante ficar atento a cada uma delas para não ficar de fora, e ainda pior que é perder a oportunidade de estudar e ter um futuro melhor.




vitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *